Aniversário

Meu pequeno hoje faz 15 anos, o que o faz não ser mais tão pequeno assim. Nasceu num belo dia de inverno, ensolarado e frio, final de uma Copa do Mundo. Enquanto todos assistiam ao jogo entre Itália e França, ele se aninhava em meus braços, em meio a murmúrios de recém-nascido.

Gostava muito de colo e continua gostando, embora esteja bem mais alto do que eu. Sempre muito carinhoso e doce, mostrou-se, ao longo do tempo também bravo e espirituoso. Gosta de longas prosas, de piadas, de partilhas de momentos em família, de conversas sobre tudo e sobre o nada. Traz assuntos para discutir entre todos, outros apenas para seu pai e alguns, ainda, apenas para mim.

Curte brincos, pulseira, roupas extravagantes. Faz combinações de peças não tão agradáveis aos mais conservadores. Toca vários instrumentos: saxofone, piano, violão e guitarra. Pede para que o ensine a cozinhar e arrisca preparar alguns pratos. Sabe o que quer e sabe ser ele mesmo. Tem certeza de que é amado e que sempre poderá contar conosco.

Trouxe vida, barulho e movimento para nossa vida e nossa casa. Trouxe ciúmes para o irmão mais velho, com quem divide os pais, a casa, os planos, as conversas. Virou de cabeça para baixo nosso mundo, em meio a uma mudança que veio junto ao seu nascimento. Mas realinhou-nos em outros caminhos, em novos sorrisos e grandes experiências. Trouxe-nos, sobretudo, a certeza do milagre da multiplicação do amor.

Publicado por Ana Luisa Bittencourt

Não sou escritora, nem blogueira. Apenas escrevo, eventualmente, em verso ou prosa. Meus textos são todos autorais.

20 comentários em “Aniversário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: