os sonhos e pesadelos de agora

Porque, nos últimos meses, ao sentar para escrever algo e deixar meu cotidiano de lado, as palavras me escapam… me fogem… Um quadro branco se posta em minha frente imutável, silencioso, sentencioso. Tenho sido engolida por tudo o que me afasta dos sonhos, mas também tenho me ocupado demais dos sonhos, dos planejamentos, dos fatos concretos da vida, dos prazos, dos horários, das contas. Mas os sonhos a serem postos no papel são outros… aqueles que deixamos escorrer pelos nossos dedos em forma de palavras, são os que sonhamos de noite, os que não estão apenas em nossas mentes, os que refletem um pouco do que vai em nossa alma. 
Tenho tido pesadelos nestes dias. O passado recente me esmaga, me apequena. São as pequenas dores, as mágoas engolidas a seco e não digeridas e a luta diária para esquecer tudo isso. São as pessoas que nos roubam a paz de espírito – e que deixamos, de algum modo, em algum momento, que nos roubassem… São os ódios que nos invadem sem pedir licença e que nos cegam para a vida que floresce apesar de nós.
Talvez assim mesmo seja a vida, com alguns caminhos de perguntas sem resposta, com sentimentos que não desejamos ter, com os espaços que temos que abrir, mesmo com força, para deixar entrar novamente o que nos aquieta, nos faz sorrir e nos permite dormir à noite sem os pesadelos. Essa vida de momentos em que temos que cavar o solo com as mãos e desfazer o vermelho das unhas, com a hora chegada de plantar nossas sementes, adubá-las, deixar cair a chuva e rezar, buscar, aonde quer que tenhamos perdido, um pouco de fé, e pedir a Deus, de joelhos, que floresçam. 

Publicado por Ana Luisa Bittencourt

Não sou escritora, nem blogueira. Apenas escrevo, eventualmente, em verso ou prosa. Meus textos são todos autorais.

3 comentários em “os sonhos e pesadelos de agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: