Feliz aniversário

Passaremos o dia do seu aniversário distantes. Todos nós! Você aí longe, eu aqui sozinha, as crianças na casa dos avós.

Estranho celebrar a vida (mais um dia, mais um ano!) desta forma. Estranho viver tudo o que estamos vivendo sem se desesperar às vezes. Na verdade, é estranho viver isso.

Tento dizer para mim mesma que passará logo. Que a experiência nos tornará diferentes e, assim, um pouco melhores e resilientes. Que sairemos fortalecidos de tudo. Que mais tarde olharemos para esse momento e sentiremos que ele pareceu mais breve do que realmente foi.

Tento conter meu receio pelo desconhecido, pelo incontrolável, pelo porvir. Acredito que ele  – o medo – fica contido em meu peito e explode, por vezes, no meu estômago em dias de sensação de digestão interminável.

Mas não quero falar de receios no dia de hoje. Quero dizer apenas que, no dia de hoje, o meu desejo maior e mais profundo se refere ao que sinto por você e que se estende para nossa família – uma vida longa, plena de momentos felizes a ser vivida ao nosso lado.

Desejo, sobretudo, que essa experiência única que estamos vivendo se converta em sabedoria para nós e nossos filhos, sobre o valor do amor, a importância daqueles que amamos e dos momentos que partilhamos juntos.

Espero que o passar do tempo e dos anos possa lembrá-lo de viver atenta e apaixonadamente e a fazer escolhas que tornem seu presente e futuro dignos de serem rememorados. Lembre-se, também, de sentir-se grato pelos momentos vividos, aqueles felizes e aqueles que te ensinaram a ser quem você se tornou.

Se sentir-se frustrado e impotente diante das circunstâncias atuais, conte com a fé, muitas vezes esquecida, outras deixada de lado, subestimada. Que você possa olhar para dentro de si e encontrar o Poder do mistério da vida. Converse com ele: “Ouça-me… guia-me… ajuda-me”.

Não se sobrecarregue com soluções impossíveis. Não se culpe pela distância momentânea. Não se desespere frente ao tempo que ainda virá. Seja paciente e bondoso consigo mesmo.

Sinta-se, principalmente, amado e abraçado no dia de hoje. Sinta a distância se converter em inúmeros pensamentos bons e desejos sinceros por você. Sinta-se acolhido e próximo. Sinta-se conosco. Seja feliz!
Feliz aniversário!

Publicado por Ana Luisa Bittencourt

Não sou escritora, nem blogueira. Apenas escrevo, eventualmente, em verso ou prosa. Meus textos são todos autorais.

2 comentários em “Feliz aniversário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: