Calmaria

Acontece… Às vezes, simplesmente, estou sem inspiração. Nada me vem à cabeça e não quero pensar em nada. Nem mesmo em algum assunto para escrever aqui. Fico com uma sensação latente de que, se algo me vier à mente e eu começar a dar corpo a essa ideia… touché! Vou ficar caraminholando, insone, pensando em coisas esdrúxulas, ao invés de curtir minha cama king size e meu travesseiro anti alérgico. É isso! Às vezes é melhor ficar quieta.
Nessa coisa de ficar calma e manter a mente longe dos tumultos cotidianos, me veio a ideia de fazer ioga e aprender a meditar. Justo eu, que não consigo ficar parada e sou capaz de fazer cinco coisas ao mesmo tempo. Eu, que trabalho o dia inteiro e tenho dois filhos para cuidar. Euzinha, que  acordo às 5 da manhã para ir à academia porque não tenho outro horário para manter a forma. Justo eu, que, vez ou outra, bato ponto aos sábados para trabalhar, ou fico além do horário fazendo serão.
Ideia de jerico. Cheguei à conclusão que o melhor seria fazer meditação em casa mesmo, antes de dormir. Acontece que a exaustão é tanta, que a meditação acaba durando umas 8 horas… Achei que poderia, então, fazê-la depois do almoço. Dois problemas a resolver: primeiro, barriga cheia, dá sono. Segundo, se não fico com sono, fico pensando na agenda da tarde. E quanto mais tento afastar os pensamentos que atrapalham a meditação, mais me irrito. Passo longe da calma desejada.
Li em uma revista que as pessoas que meditam pelo menos por 30 minutos por dia têm ganhos cognitivos e físicos comprovados. São mais concentradas, demonstram memória mais aguçada e mantêm até mesmo o ritmo cardíaco sob controle. A reportagem falava também das várias linhas meditativas e dava dicas das técnicas para conseguir fazê-las.
Interessante. Fiquei bastante curiosa. Mas acho que vou dormir. Boa noite!

Publicado por Ana Luisa Bittencourt

Não sou escritora, nem blogueira. Apenas escrevo, eventualmente, em verso ou prosa. Meus textos são todos autorais.

6 comentários em “Calmaria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: