Fé na vida

Vivemos em tempos difíceis nos quais os problemas, os “nós”, as tentações, a falta de paz, enfim, os males que nos cercam de todos os lados parecem querer nos devorar vivos, como leões. (I Pedro 5,8). Há que perguntar: já houve tempos fáceis?
A fé que nos mantém, qualquer que seja ela, é também aquilo que nos move e nos leva em frente. É preciso crer em algo maior para que a vida faça sentido.

Publicado por Ana Luisa Bittencourt

Não sou escritora, nem blogueira. Apenas escrevo, eventualmente, em verso ou prosa. Meus textos são todos autorais.

3 comentários em “Fé na vida

  1. É preciso crer em algo maior, é preciso crer no ser humano, é preciso crer na criança que cresce, é preciso crer nas coisas simples: no sorriso, no abraço, na gentileza gratuita, no prato de bolo para o vizinho, no \”olá\” camarada para o porteiro…Creio na simplicidade, na tolerância e na fé como as únicas armas capazes de promover o amor e a paz para vivermos tempos difíceis…

    Curtir

  2. È preciso acreditar no ser humano. Não o idealizado,mas o real.Ele é fraco e forte, gentil e grosseiro,odioso e amoroso, ele é todos os pares de opostos possíveis de se pensar. A vida e a morte são amantes desde o início dos tempos. A vida é dificil por estar impregnada de morte que também é dificil pela mistura com a vida.Papai

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: